domingo, 22 de abril de 2007

O dia da corrida

Os domingos no autódromo de Interlagos são sempre especiais. E desta vez não foi diferente. Festa preparada para a abertura da temporada da Stock Car. Aliás, está realmente aberta. Não arrisco dizer quem será o campeão.

Acordei às 7 horas, sai de casa às 8 horas e cheguei ao circuito às 9h15. Ainda bem, pois deu para conversar com alguns colegas de profissão, como o Garcia, o Victor e o Fábio Seixas. O clima estava muito bom na sala de imprensa. Já estou me acostumando a ela. Afinal, passarei muito tempo de minha vida nesse tipo de local daqui para frente.

Os carros começaram a ir para o grid às 10h30. Antes disso, houve uma corrida de bicicleta. Fiquei observando os bólidos de uma visão privilegiada, em cima dos boxes.

Dada a largada, ia de um lado para o outro. Ora via a TV, ora via a Reta Dos Boxes ao vivo. Tudo lá na sala de imprensa. E a Rede Globo perdeu a ultrapassagem da corrida! Como diria um colega: “O carro que estava atrás foi teletransportado e agora está na frente”. Foi engraçado, mas gostaria de ter visto a manobra.

No fim, o “pequeno notável” Ricardo Maurício conquistou sua primeira vitória na Stock Car. Felipe Maluhy cruzou a linha de chegada na segunda posição. O pole position, Daniel “Neves” Serra, ficou em terceiro, seguido por Hoover Orsi, seu companheiro. Minha aposta, Ingo Hoffmann, obteve a quinta posição. Boa corrida dele, para variar.

Depois disso, acompanhei o pódio, a coletiva e sai do paddock. Para chegar ao carro, eu e meu pai passamos pelo "S" do Senna e ficamos por lá por uns 15 minutos. Vimos a largada da Light e alguns acidentes naquele ponto.

Saí do autódromo com vontade de pilotar. E de escrever. Dizem que jornalista de automobilismo é um piloto frustrado. Será?

Nenhum comentário: