quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Louco por velocidade I

Correr de kart é uma das minhas diversões preferidas. Faço isso regularmente desde 1999, por aí. Até 2003, disputava provas todo mês nos indoors de aluguel de São Paulo, principalmente no Pit Stop, que fica na Vila Prudente. Hoje meu ritmo diminuiu bastante, infelizmente.

No Pit Stop havia a chamada corrida dos "Melhores do Mês". Os 15 mais rápidos participavam gratuitamente de uma bateria que premiava os três primeiros de cada categoria (a divisão era feita por peso). No começo, corria com caras mais novos que eu, porque fui por algum tempo da categoria Cadete por conta de minha magreza. Mas eles tinham de correr com lastro para todos ficarem com o mesmo peso. E sempre eu era a referência. Numa ocasião, consegui meu primeiro e único troféu até agora com um terceiro lugar. Depois, quando fui para a categoria Leve, minha vida ficou difícil e não ganhei mais nada.

Mas o que mudou também é que parei de correr todo mês. Automobilismo é um esporte caro. Faltava, então, verba, pois comecei a sair mais etc. Passei a correr uma vez a cada três meses, em média. Ultimamente tenho ido ao Planet Kart (foto), na Fernão Dias. É uma pista sem muitos segredos. O que vale é contornar as curvas sem que os giros do motor caiam muito e fazer derrapagens controladas.

Cada bateria dura meia hora. Parece pouco tempo, mas, nesses trinta minutos, esquecemos da vida e nos concentramos só na pista. É como se fosse uma terapia. Vale a pena gastar R$ 50,00 ou mais. Por mais louco que pareça.

Na semana que vem publico uma interessante história sobre a minha primeira corrida, que foi em 1998, aos 12 anos de idade. Quebrei tudo! rs

Nenhum comentário: