terça-feira, 17 de abril de 2007

A primeira vez é sempre mais complicado...

Não é? Isso vale sempre. Primeiro dia de aula na escola nova, primeiro dia de aula na faculdade, primeiro emprego, primeira namorada...enfim!

Vamos lá então, para o primeiro do Primeiro. Primeiro Post.

Deveriamos explicar aqui, hoje, o nome do Primeiro. Como sempre se deveria fazer na primeira vez. Na verdade a idéia veio daqui mesmo. Nesta mesma sala de onde agora escrevo este primeiro post. A aula era sobre iniciação em blog's, e deveriamos, após a criação dele, fazer o primeiro post. E de fato, fizemos-o. (Sacou?) Mas o assuto de hoje não é esse.

O primeiro do Primeiro é sobre o primeiro trabalho de tevê do ano: "O Povo Fala". Enaltecedora a idéia de já no primeiro bimestre do primeiro ano de aulas de telejornalismo, sair para as ruas com microfone na mão, mesmo sem ter técnica nenhuma, para brincar de ser repórter. Produtor e editor à parte, quem inicia seu primeiro passo para o estrelato televisivo é Andrei Spinnateli. Eu, Gustavo Pelogia e Felipe Maia, desta vez, somos aqueles que fazem um monte de coisa, mas que ninguém vê. Tudo bem, as funções são rotativas e todo mundo terá sua oportunidade ao sol. Se bem que eu gosto mais de ficar na sombra. Mas isso não vem ao caso.

Neste primeiro trabalho, perguntamos na Avenida Paulista sobre os comerciais de cerveja da televisão. E veio tudo que é resposta. Tem gente que gosta do comercial, tem gente gosta cerveja, gente que gosta só das mulheres, gente que gosta de aparecer na televisão e o conjunto de tudo isso. Mas tem também aqueles fogem. Uns da camera, outros da cerveja. Ninguém fugiu das mulheres. Só elas que fugiram das câmeras. Mesmo assim a gente capturou algumas. Elas só não parecem as do comercial. Mas como não estamos fazendo comercial de cerveja, não precisamos delas, certo? O que vale aqui é a boa resposta, indepedente da sua opinião.

Enfim, semana que vem nós colocamos o video aqui. Ele vai entrar na programação daquele canal novo, o YouTube. E eles, gentilmente, autorizaram a publicação no Primeiro. Com exclusividade!

Nos vemos semana que vem. Quer dizer, semana que vem vocês no veêm. Ou os dois. O que importa é que você venha bisbilhotar aqui.


Por ora, vou tomar a minha cervejinha.

Nenhum comentário: